
Luiz Araújo fica no Flamengo após diretoria recusar proposta oficial do exterior
1 de julho de 2026Al Sadd tenta a contratação do atacante, mas o Rubro-Negro barra a saída do atleta carioca
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Adriano Fontes/Flamengo) / Gávea News
A movimentação das janelas de transferências internacionais mexe diretamente com o planejamento das principais equipes do futebol sul-americano. Com o mercado aquecido por propostas vindas de clubes do Oriente Médio e da Europa, as diretorias precisam avaliar com cautela o balanço entre os lucros financeiros imediatos e a manutenção da competitividade técnica dentro das quatro linhas. Segurar os principais nomes do plantel vira prioridade para os times que buscam títulos expressivos.
A situação do atacante Luiz Araújo ganhou contornos definitivos após uma forte investida do mercado estrangeiro nas últimas horas. O Al Sadd, tradicional equipe do futebol do Catar, apresentou uma proposta formal de compra para tentar tirar o atleta do futebol brasileiro. A alta cúpula do Flamengo, no entanto, agiu de maneira rápida para dar um posicionamento oficial, descartando qualquer chance de andamento nas negociações pelo jogador de lado de campo.
O motivo principal para a recusa imediata do clube carioca baseia-se na importância que o ponta possui na estrutura tática estabelecida para a comissão técnica. A gestão esportiva entende que perder uma peça com essa velocidade e poder de drible traria prejuízos grandes na sequência das competições do calendário. O atleta de velocidade possui um vínculo contratual firmado com a equipe do Rio de Janeiro válido até o término da temporada de 2027.

“A oferta recebida do Al Sadd foi prontamente rejeitada pelo comando do futebol rubro-negro”, confirmou a apuração jornalística de Venê Casagrande.
Mesmo sem revelar os valores monetários apresentados pelos catarianos na mesa de conversas, a decisão de segurar Luiz Araújo não atrapalha as metas orçamentárias traçadas para este ano de 2026. A diretoria flamenguista segue monitorando o mercado de transferências e trabalha com o planejamento de negociar outros ativos do elenco que não são vistos como inegociáveis, conseguindo assim equilibrar o fluxo de caixa sem perder força no time titular.
Enquanto os bastidores do mercado da bola seguem agitados com sondagens, o grupo de jogadores profissionais mantém o foco total nos trabalhos de preparação em solo europeu. A delegação desembarcou em Portugal para realizar uma série de amistosos preparatórios, tendo como primeiro grande desafio o confronto contra o River Plate, da Argentina, em partida válida pelo tradicional torneio de verão Troféu do Algarve.
Além do compromisso contra a equipe argentina, o planejamento em solo português inclui testes contra o Lausanne, da Suíça, e o Benfica, uma das maiores potências do futebol local. O técnico do time conta com Luiz Araújo entre os relacionados para os testes, buscando suprir a ausência de peças que defenderam suas respectivas seleções nacionais na Copa do Mundo de 2026 e que cumprem período regulamentar de descanso antes da reapresentação oficial.



