Lutador de jiu-jitsu da Boca do Rio representa Salvador em competição na França

Lutador de jiu-jitsu da Boca do Rio representa Salvador em competição na França

16 de abril de 2024 0 Por Sara Cristina

Ednaldo Oliveira, conhecido carinhosamente como Ednaldo Lula em sua comunidade do bairro de Pituaçu, em Salvador, está pronto para representar sua terra natal em um dos maiores eventos de MMA do mundo, o Ares Fighting, na França. Com uma trajetória marcada pela dedicação ao esporte, Lula compartilha sua jornada desde os primeiros passos até os momentos atuais ao lado de renomados mestres.

“Comecei nesse esporte aí, lindo, maravilhoso desde a adolescência. Acompanhado pelo mestre Yuri Carlton  e pelo treinador Luiz Dórea desde os 15 anos”, diz o lutador, enfatizando sua paixão pela luta.

Atualmente, em preparação para o grande evento, Lula não poupa esforços. “Agora nessa reta final, é mais um treino de manutenção”, revela ele, destacando sua determinação em bater o peso ideal para a competição. Com uma impressionante transformação física, o atleta passou de 109kg para 93kg, em poucas semanas, mostrando sua dedicação e disciplina ao esporte.

Ele começou no mundo da luta com o jiu-jitsu, pelo projeto social Boa luta, que fica no Barreiro. Esse projeto já foi responsável revelar grandes nomes do UFC, como Júnior Cigano e Cara de Sapato, é o próprio Ednaldo Lula, que fez parte da organização.

No entanto, seu foco está claro: “Vamos para a guerra! Oss!” Com essa determinação, Lula está pronto para representar não apenas sua comunidade, mas também o orgulho de Salvador, da Bahia e do Brasil.

A luta acontece nesta quinta-feira (18), a partir das 19h e será transmitido pelo UFC Fight Pass.