Moradora da Boca do Rio denuncia tentativa de fraude em lotérica do bairro

Moradora da Boca do Rio denuncia tentativa de fraude em lotérica do bairro

4 de maio de 2020 0 Por Marcelo Garcia

Segundo a denunciante, a funcionária da lotérica alegou poder pagar apenas a metade do benefício do Governo Federal

Fonte: Redação | Foto: Google

Em meio à crise que o país está vivendo por causa do isolamento social para combater o coronavírus, o Governo Federal está, com muita demora, fazendo o pagamento do auxílio emergencial para parte dos brasileiros, que varia de R$ 600,00 a R$ 1200,00.

Como já falamos diversas vezes em nossas redes sociais, muita gente está enfrentando longas filas, se colocando em risco para conseguir sacar esse benefício. Mas, além do risco de contrair o Covid-19, muita gente está correndo o risco de perder parte desse valor.

Isso é o que alega Eduarda Melo, moradora da Boca do Rio , em um vídeo divulgado em sua rede social (veja abaixo). Ela conta que na tarde do último sábado, acompanhou a sogra para fazer o saque do auxílio emergencial. Segundo ela, como em muitos casos, houve muita demora em ter a aprovação e assim que tiveram a confirmação do saldo de R$ 1200,00 disponível, pelo aplicativo Caixa Tem, elas se dirigiram à lotérica que fica na Rua Hélio Machado, no mesmo bairro.

Ela conta que ao se dirigir ao guichê, a funcionária a abordou, alegando poder sacar apenas R$ 600,00 dos R$ 1200,00 disponível por algum problema na Caixa. Quando questionada sobre o saldo disponível, ela disse disse não podia sacar o valor total e que ficaria disponível para a beneficiada sacar em outra oportunidade.

“Eu desconfiei, mas acabei concordando. Então, a funcionária fez o saque dos R$ 600,00 e me entregou junto com o comprovante. Mas eu achei muito estranha a atitude dela e, antes de sair do guichê, olhei o aplicativo Caixa Tem pra confirmar que o saldo restante estaria disponível pra gente sacar outro dia, mas, pra minha surpresa, o saldo já estava zerado. Os R$ 1200,00 haviam sido sacados, mas a funcionária só tinha entregue R$ 600,00. Foi um susto! Quando falei com a funcionária, ela alegou que tinha acabado de conseguir sacar. Ela fez dois saques em 2 minutos, mas até então só tinha entregue o primeiro”, afirma Eduarda, em entrevista exclusiva ao Boca do Rio Magazine.

Ela conta ainda que na hora, a única coisa que pensou foi em garantir o benefício da sogra e que só pensou em acionar a polícia depois. “E se eu não tivesse questionado, será se ela teria me dado esse dinheiro?” questiona. E deixa um recado: “Se você não sabe mexer em aplicativo, chame uma pessoa que você confia e leve com você. Confira tudo direitinho porque é isso que está acontecendo. Estou indignada porque a gente ouve falar, mas nunca acha que vamos passar por nada parecido”.

Ela conseguiu o nome da funcionária e afirma que tomará as providências nessa semana. Nossa equipe tentou entrar em contato com a Caixa Econômica e com a lotérica, mas até a publicação dessa matéria, não tivemos retorno.

Confirma abaixo o vídeo na integra.

https://www.instagram.com/p/B_tBj2AgSJi/