
Mutirão nos Multicentros de Saúde prossegue neste fim de semana; saiba mais
13 de outubro de 2022Terão acesso ao serviço os pacientes que aguardam consultas em fila interna dos Multicentros de Saúde os que estão na lista de espera do Sistema Vida+.
Fonte: Secom | Foto: Reprodução
Com objetivo de ampliar o acesso dos moradores da capital baiana aos serviços especializados, será realizada mais uma edição do mutirão nos Multicentros de Saúde Carlos Gomes, Vale das Pedrinhas, Amaralina e Liberdade. De acordo com a prefeitura, a estratégia já atendeu cerca de duas mil pessoas.

Serão ofertadas consultas em múltiplas especialidades, a exemplo de angiologia, cardiologia adulto, endocrinologia adulto, oftalmologia, urologia, dermatologia, mastologia, neurologia adulto e pediátrico, ortopedia, otorrinolaringologia, reumatologia, ginecologia e gastroenterologia. Também são oferecidos exames de doppler de vasos e ultrassonografia do aparelho urinário, articulação, bolsa escrotal, mamária bilateral, próstata via abdominal, tireoide, pélvica, transvaginal, abdômen superior e total.
Terão acesso ao serviço os usuários que aguardam consultas de retorno e/ou interconsultas em fila interna dos Multicentros de Saúde, bem como os pacientes que estão na lista de espera do Sistema Vida+. A captação dos pacientes acontecerá através de ligação telefônica das centrais de atendimento da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

“Essa é uma estratégia que visa atender a alta demanda de consultas e procedimentos especializados represados devido à pandemia de Covid-19, com a oferta de acesso aos serviços especializados também nos finais de semana. Nossa expectativa é garantir um incremento de cerca de 16 mil procedimentos especializados com a abertura do multicentros aos finais de semana”, explicou o titular da SMS, Decio Martins.
As unidades funcionarão das 7h às 16h, no sábado, e de 7h às 12h, no domingo. O investimento da Prefeitura de Salvador é de aproximadamente R$1,2 milhão para realização da iniciativa.