Nova orla de Pituaçu e Jaguaribe: Espaço de lazer e convivência

31 de março de 2025 0 Por Boca do Rio Magazine Jornal Comunitário

A obra faz parte da requalificação da orla soteropolitana que vem sendo desenvolvida entre os bairros da Boca do Rio e de Piatã

Fonte Tribuna da Bahia

Os trechos de nova Orla de Pituaçu e Jaguaribe também estão entre as prioridades da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A obra possui extensão de 1,6km, com início na 3ª ponte e final nas imediações do Sesc de Piatã. O investimento é de R$ 30,8 milhões

Conforme a Seinfra, dentre os serviços realizados, grande parte do novo calçadão (inclusive infraestrutura) e dos serviços de contenção em alvenaria de pedra.

O novo calçadão contará com 10 quiosques que servirão como restaurantes, pontos de água de côco e de baianas de acarajé, além de três depósitos com 10 módulos.

Orla – A obra faz parte da requalificação da orla soteropolitana que vem sendo desenvolvida entre os bairros da Boca do Rio e de Piatã. Para o secretário da pasta, Luiz Carlos, Salvador tem crescido de maneira acelerada e organizada.

“Nossa expectativa é que esse crescimento continue, e estamos trabalhando incansavelmente para isso. O prefeito segue comprometido com seu segundo mandato e tem cobrado do seu time cada vez mais projetos e ações para transformar a cidade e melhorar a vida da população”, declarou.

Recentemente, a prefeitura informou o resultado da empresa vencedora da licitação, que tomará conta dos de 34 quiosques e 70 tendas de praia a serem instalados no Parque da Orla, no trecho localizado na Av. Octávio Mangabeira, entre as praias da Boca do Rio, dos Artistas, Pituaçu e Patamares, em Salvador/BA, totalizando aproximadamente 3.500 (três mil e quinhentos) metros de extensão, pelo prazo de 30 anos.

Conforme a prefeitura, a requalificação da orla de Salvador engloba desde a praia de Tubarão, no Subúrbio Ferroviário, até Itapuã. O trecho da Ribeira já está em obras e o da Barra na próxima segunda-feira. “Vamos transformar mais esta região da cidade, e concorrerá para ser o trecho de orla atlântica mais bonito do Brasil, envolvendo diversos equipamentos públicos, áreas de lazer e, claro, a questão social”, declarou o prefeito Bruno Reis, ano passado, ao anunciar o projeto.