Nova orla de Pituaçu terá quiosques e quadras de esportes; veja mudanças

14 de setembro de 2022 0 Por Rebeca Almeida

De acordo com a prefeitura, o espaço será requalificado e obras devem durar um ano e quatro meses.

Fonte: Secom | Foto: Reprodução

O prefeito Bruno Reis assinou, nesta quarta-feira (14), a ordem de serviço para o início das obras na orla de Pituaçu, que prevê uma série de reformas na região, desde a modificação do traçado da Avenida Octávio Mangabeira, até a implantação de novos espaços de lazer, mobiliários e atrativos para a população. 

Entre as novidades previstas estão a instalação de 25 quiosques, sendo 13 unidades para utilização como bares e restaurantes, seis para venda de coco verde e outras seis para baianas de acarajé. Além disso, o projeto contempla a construção de três unidades de academias ao ar livre; quatro parques infantis; nove quadras de beach tênis; uma quadra de futsal com grama sintética, além de uma grande contenção de alvenaria de pedra.

O projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), prevê intervenções numa extensão de 3,5 quilômetros, entre as praias da Boca do Rio, dos Artistas, Pituaçu, Jaguaribe até Piatã. O investimento é de R$135,4 milhões e o prazo para conclusão das obras é de 16 meses. 

> Leia mais notícias da Boca do Rio e região em: www.bocadoriomagazine.com.br