
Regiões administrativas do Distrito Federal passam por interrupção programada no abastecimento
27 de maio de 2026Desligamento temporário visa garantir a segurança de operários durante reformas na rede
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press

Os trabalhos de reestruturação nos sistemas de distribuição de utilidades públicas demandam intervenções operacionais contínuas nas linhas de transmissão da capital federal. A execução dessas melhorias preventivas altera temporariamente a rotina doméstica e comercial de perímetros urbanos específicos nesta quarta-feira (27).
Uma nota técnica emitida pela concessionária neoenergia confirmou a interrupção temporária no fornecimento de eletricidade para localidades selecionadas de Sobradinho e do Lago Norte. A suspensão programada das atividades da rede viabiliza a execução de reparos de engenharia de forma segura para toda a população do Distrito Federal.
No setor do Lago Norte, o corte no abastecimento afeta diretamente o Setor de Mansões, incluindo o Lote vinte e seis situado na Chácara zero cinco. Simultaneamente, as frentes de trabalho da neoenergia atuam na área de Sobradinho executando procedimentos de poda de vegetação nas margens do quilômetro um da rodovia DF-150.

O cronograma oficial estabelecido para as duas frentes de atuação profissional indica que os serviços começam a partir das dez horas, com previsão de encerramento programada para as dezesseis horas. O desligamento do circuito é um protocolo obrigatório imposto pela neoenergia para preservar a integridade física dos operários.
As autoridades alertam que oscilações ou falta de fornecimento podem ocorrer de forma inesperada em outras regiões administrativas vizinhas devido aos desvios de carga. Nesses cenários imprevistos, os cidadãos afetados devem formalizar o registro da ocorrência acionando o canal telefônico padrão de atendimento pelo número 116.
Para o público que possui necessidades especiais de fala ou audição, o suporte institucional é disponibilizado por meio do telefone zero oitocentos, setecentos e um, zero um, cinquenta e cinco. Esse canal alternativo exige a utilização de aparelhos telefônicos devidamente adaptados para assegurar a comunicação com a empresa.





