Restaurante da Boca do Rio é selecionado para participar do iFood Acredita

Restaurante da Boca do Rio é selecionado para participar do iFood Acredita

19 de junho de 2023 0 Por Marcelo Garcia

Restaurante Malicola foi selecionado para participar do programa que visa dar mais visibilidade para restaurantes de empreendedores negros no aplicativo.

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: acervo pessoal

Os empreendedores negros do Brasil somam 14 milhões de pessoas, segundo pesquisa da Afroempreendedorismo Brasil, e movimentam cerca de R$ 2 milhões de reais por ano na economia do país.

Um contraste que chama a atenção nos dados apurados pela Afroepreendedorismo é que, apesar de 61,9% desses empreendedores negros terem ensino superior ou maior, só 15,8% possuem renda superior a seis salários mínimos.

Dessa maneira, a necessidade financeira direciona a abertura de negócios entre as pessoas negras no Brasil, um dos efeitos do preconceito que elas sofrem todos os dias.

Boca do Rio Magazine BDRM

Siga o Boca do Rio Magazine no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta? Mande WhatsApp para (71).9277-9279 e nos insira nos seus grupos!

Buscando incentivar o crescimento de negócios de empreendedores negros em todo o Brasil, fortalecer a diversidade e impulsionar esse público principalmente em áreas relacionadas à gastronomia, o iFood, em parceria com o Vale do Dendê, lançou na noite da última quarta feira (21) o iFood Acredita, um programa de aceleração do empreendedorismo de pessoas negras começando por donos de restaurantes de Salvador, entre eles o Malicola dos idealizadores Allan Conceição e José Machado.

O programa visa dar mais visibilidade para restaurantes de empreendedores negros no aplicativo.

“No último trimestre, entre março e maio, através de estratégias de visibilidade, melhor precificação, aumento do ticket médio consumido por cada cliente, reorganização operacional para a diminuição do tempo de entrega, tivemos um aumento de conversão e faturamento em torno de 52%”, afirma o especialista em gestão empresarial Allan Conceição