Rui Costa entrega obra de requalificação do Campo do Marão, na Boca do Rio

Rui Costa entrega obra de requalificação do Campo do Marão, na Boca do Rio

29 de agosto de 2020 0 Por Marcelo Garcia

Sem cerimônia de inauguração, a visita do governador contou também com a presença do deputado Bacelar, pré candidato a prefeito de Salvador

Fonte: Redação | Foto: Marcelo Garcia (Boca do Rio Magazine)

O governador Rui Costa, esteve na manhã deste sábado (29) aqui na Boca do Rio, para fazer a entrega oficial da obra de requalificação do Campo do Marão, um dos maiores e mais importantes campos de várzea de Salvador. O equipamento estava em obras há 02 anos e, após alguns adiamentos, enfim a obra foi concluída e o campo, devolvido à comunidade.

Durante entrevista, o governador Rui Costa falou da importância do esporte para os jovens e adiantou uma novidade que será implantada em breve no local. “Estamos aqui hoje, entregando essa obra para a comunidade. Estamos finalizando o registro de preço para o gramado sintético e, como acreditamos muito na força do esporte para o desenvolvimento da juventude e para a socialização das pessoas, aqui será um dos primeiros campos da Bahia que iremos colocar”.

Mesmo impedido de participar de inaugurações pelo fato de ser pré-candidato à prefeitura de Salvador, o deputado Bacelar esteve presente de forma passageira. Mesmo assim, ele falou rapidamente sobre a sua expectativa com a entrega do equipamento. “Eu amo a Boca do Rio, porque é um bairro que faz parte da minha vida. O Campo do Marão representa um incentivo à prática esportiva e uma importante ferramenta de lazer para os soteropolitanos. Ele oferece mais oportunidade para os nossos jovens talentos que vivem nas comunidades da nossa capital, além de promover mais saúde, lazer e bem-estar para toda a nossa gente. Isso evidencia que valeu a pena toda mobilização e esforços junto ao Governo do Estado”, argumentou.

Vale lembrar que, mesmo com a finalização da obra, as atividades esportivas em campos e parque públicos está proibida, em decorrência do decreto municipal com,bater a contaminação pelo novo coronavírus.