SAC Pituaçu amplia atendimento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

SAC Pituaçu amplia atendimento para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional

30 de novembro de 2024 Off Por Marcelo Garcia

Ampliação da capacidade foi de 600 para 1.325 documentos por semana, a partir desta segunda (2)

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) / Foto: Evandro Leal (Estadão)

O SAC Pituaçu ampliou sua capacidade de emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) de 600 documentos por semana para 1.325. A Rede SAC, em parceria com o Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), disponibilizará 725 novas vagas semanalmente para a CIN.

O atendimento para confecção do documento iniciará na próxima segunda-feira (2/12), via marcação prévia pelo portal ba.gov.br, mas as vagas para agendamento já estão disponíveis nesta sexta-feira (29/11).

O Posto SAC, situado noTerminal de Integração Pituaçu, localizado em uma das entradas do Centro Administrativo da Bahia (CAB), vai passar a utilizar uma unidade provisória, com seis novos guichês de atendimento. A unidade tem capacidade de emitir 145 Carteiras de Identidade Nacional por dia, totalizando 725 por semana.

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O atendimento para emissão do documento no Posto de Pituaçu será das 7h às 16h, semanalmente de segunda a sexta-feira. Importante ressaltar que os cidadãos não são obrigados a se dirigir imediatamente aos postos SAC para trocar o antigo documento de RG pela CIN. O padrão antigo (RG) tem validade até o dia 28 de fevereiro de 2032.

A primeira via da Carteira de Identidade Nacional é totalmente gratuita e terá o Cadastro de Pessoa Física (CPF) como número único de identificação. Para emissão da CIN, será necessário apresentar somente a certidão original de nascimento ou de casamento.