SAC Pituaçu e mais de 25 outros postos passam a atender 100% por ordem de chegada para emissão da Nova Carteira de Identidade
26 de novembro de 2025Modelo sem agendamento começou na última segunda (24) em 06 unidades em Salvador e 21 no interior da Bahia
Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (24), vinte e sete postos do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) passam a atender 100% por ordem de chegada para emissão da Nova Carteira de Identidade (CIN). Seis estão localizados em Salvador e 21 no interior da Bahia.
Salvador
- SAC Pituaçu
- SAC Comercio
- SAC Liberdade
- SAC Pau da Lima
- SAC Uruguai
- SAC Periperi
Interior
- Alagoinhas
- Barreiras
- Brumado
- Conquista I
- Conquista II
- Eunápolis
- Feira Centro I
- Feira Centro II
- Guanambi
- Ilhéus
- Irecê
- Itabuna
- Jacobina
- Jequié
- Juazeiro
- Paulo Afonso
- Porto Seguro
- Santo Antônio de Jesus
- Senhor Do Bonfim
- Teixeira De Freitas
- Valença

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A nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) é um documento que vai padronizar a forma como os brasileiros se identificam e deve substituir o Registro Civil (RG). Na Bahia, mais de 2,056 milhões de documentos foram emitidos em 15 meses. Mas, afinal, até quando os brasileiros podem emitir o documento?
De acordo com o governo federal, o antigo RG continuará válido até 2032, conforme o Decreto nº 10.977/2022. Ou seja, até lá, os brasileiros podem continuar usando a versão antiga da carteira de identidade.
A solicitação é dividida em três etapas: o agendamento para fazer o documento em um posto SAC, o acompanhamento da emissão e, por fim, a retirada. Todo o processo da primeira emissão é gratuito.



