Salvador promove Dia de Vacinação contra Gripe e Covid-19 neste sábado (14)

Salvador promove Dia de Vacinação contra Gripe e Covid-19 neste sábado (14)

14 de junho de 2025 Off Por Marcelo Garcia

No Distrito Sanitário da Boca do Rio, a unidade de saúde participante é a USF Curralinho, que funcionará das 8h às 17h

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) / Foto: Prefeitura de Criciúma

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza, neste sábado (14), uma mobilização especial em Salvador para a vacinação contra a gripe (Influenza) e a Covid-19, com horário estendido em alguns pontos. A estratégia tem como foco otimizar a vacinação da população antes dos festejos juninos, quando há um aumento significativo na circulação de pessoas, especialmente para o interior do estado.

Além disso, com a chegada do inverno, a SMS reforça a importância de se vacinar com antecedência, principalmente contra a gripe. A vacina leva cerca de 15 dias para gerar resposta imunológica e é essencial para prevenir formas graves da doença, que podem evoluir para internações e até mesmo óbitos — especialmente entre crianças, idosos e pessoas com comorbidades.

“Essa é uma excelente oportunidade de proteger toda a família antes das festas juninas. A vacinação contra a gripe e a Covid-19 estará disponível em pontos estratégicos, para que ninguém fique desprotegido. O cuidado com a saúde também é uma forma de celebrar a vida”, destaca o secretário municipal da Saúde, Rodrigo Alves.

Boca do Rio Magazine BDRM

A vacinação é gratuita, segura e continua sendo a ferramenta mais eficaz na prevenção de doenças imunopreveníveis. Para acesso à dose, basta apresentar documento com foto, Cartão SUS e a caderneta de vacinação (se tiver).

As doses estarão disponíveis em locais de grande circulação, como shoppings, estação de transbordo, home centers e também em sistema drive-thru.

Pontos de vacinação deste sábado:

BOCA DO RIO

  • USF Curralinho: das 8h às 17h

BARRA RIO VERMELHO

  • UBS Clementino Fraga (5° Centro): das 8h às 17h
  • Salvador Shopping: Das 9h às 18h
  • Shopping Barra: das 9h às 18h

CABULA/BEIRU

  • Shopping Bela Vista: das 9h às 18h
  • Estação Rodoviária: das 9h às 18h

CENTRO HISTÓRICO

  • Shopping Piedade: das 9h às 18h
  • Ferreira Costa Barris: das 9h às 18h

PAU DA LIMA

  • UBS Pires da Veiga: das 8h às 17h
  • Shopping Ponto Alto: das 9h às 18h

ITAPAGIPE

  • UBS Virgílio de Carvalho: das 8h às 17h

ITAPUÃ

  • UBS José Mariane; das 8h às 17h
  • Ferreira Costa Paralela; das 9h às 17h