Sindicato dos Bancários da Bahia decide entrar em greve por tempo indeterminado

Sindicato dos Bancários da Bahia decide entrar em greve por tempo indeterminado

12 de setembro de 2024 Off Por Marcelo Garcia

Nesta quinta (12), tem nova plenária e assembleia, para análise de uma possível proposta ou organizar a greve

Fonte: Sociedade Online / Foto: divulgação

O Sindicato dos Bancários da Bahia decidiram por meio de reunião realizada no dia 09 de setembro em assembleia-geral extraordinária sobre a paralisação dos serviços por tempo indeterminado, a greve será dos funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal que iniciará nesta sexta-feira(13) para cumprir a legislação, que determina o aviso com 72 horas de antecedência para os serviços essenciais.

No BB, foram 70,53% votos pela rejeição com indicativo de greve, 27,26% pela aceitação e 2,21% abstenções. Já na Caixa, entre os votantes, 91,74% optaram pela rejeição, 6,4% votaram a favor da proposta e 1,86% se abstiveram. Antes da definição, os empregados dos dois bancos realizaram plenária, também online, para analisar o contexto atual da campanha salarial, após as assembleias gerais, ocorridas em todo o Brasil.

Boca do Rio Magazine BDRM

O Sindicato orientou a rejeição na Caixa Econômica Federal. Inclusive, nesta terça-feira (10), está prevista a reabertura das negociações entre a direção da empresa e a CEE (Comissão Executiva dos Empregados). Nesta quinta-feira (12), tem nova plenária e assembleia, para análise de uma possível proposta ou organizar a greve.

No Banco do Brasil, ainda não há previsão de negociação.