Terreno abandonado na Rua Eduardo Campo está preocupando moradores

Terreno abandonado na Rua Eduardo Campo está preocupando moradores

28 de agosto de 2019 Off Por Marcelo Garcia

Segundo vizinhos do imóvel localizado na Rua Eduardo Campo, a casa foi demolida há cerca de um ano e o terreno está abandonado

Fonte: Redação | Foto: Google Street View / Morador

Moradores da Rua Eduardo Campos pediram a ajuda da nossa equipe para acionar os órgãos responsáveis visando resolver o problema de um terreno abandonado que fica localizado na Rua Eduardo Campos, n° 54, Boca do Rio, próximo ao Mercado Estrela.

Segundo informações de vizinhos que preferem não se identificar, o imóvel foi demolido no ano passado e o entulho não foi retirado do local até o momento. Além do entulho, o terreno está virando um lixão improvisado, o que está gerando acúmulo de água e consequentemente, ajudando na proliferação do mosquito aedes aegypti, causador da dengue, zika e chikungunya.

“Esse terreno está com muitos recipientes com água e que certamente são focos da dengue. É uma área murada e a gente não tem como acessar. Tenho um filho pequeno em casa e estou muito preocupado. É preciso que haja uma ação de limpeza nesse terreno urgente”, disse um vizinho.

Nossa equipe solicitou à Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Controle de Zoonozes que faça uma inspeção no local a fim de combater os focos do mosquito (Protocolo 2019015909722). Também solicitamos à Limpurb que intervenha, mesmo sendo área particular a fim de acabar de vez com o problema (Protocolo 2019015909751).