Transporte coletivo terá acesso gratuito no domingo de eleições (6)

Transporte coletivo terá acesso gratuito no domingo de eleições (6)

3 de outubro de 2024 Off Por Marcelo Garcia

Ônibus, metrô, STEC, BRT e plano inclinado não irão cobrar tarifa dos usuários das 6h e segue até às 20h

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Marcelo Garcia (Boca do Rio Magazine)

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), para garantir o deslocamento dos eleitores neste domingo (6), quando acontece o primeiro turno das eleições municipais, o sistema de transporte coletivo de Salvador não irá cobrar tarifa dos usuários. A operação terá início às 6h e irá se estender durante todo o dia, até o final da operação, até as 20h.

Ônibus do sistema convencional, Stec (amarelinhos) e BRT, além do Plano Inclinado Liberdade – Calçada e o Plano Inclinado Gonçalves não irão cobrar tarifa dos usuários excepcionalmente neste domingo de eleição.

Boca do Rio Magazine BDRM

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSLF) também vai adotar o passe livre durante as eleições municipais, que acontecem no próximo domingo (6). As catracas livres também começarão a valer a partir das 6h e segue até às 20h.

A novidade foi anunciada pelo governo da Bahia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), nesta quarta-feira (2). Segundo a titular da Sedur, Jusmari Oliveira, a iniciativa reflete o compromisso do governo do Estado com a mobilidade urbana e com o fortalecimento da democracia.

“Facilitar o acesso ao transporte público no dia das eleições é uma ação de cidadania. Nosso objetivo é garantir que todos os eleitores tenham condições de chegar aos locais de votação de forma rápida e segura”, afirma a secretária.

Apesar da gratuidade funcionar apenas às 6h, o metrô começa a funcionar em horário normal, das 5h à 0h.