
Vereadores de Salvador aprovam criação do novo circuito do Carnaval, na Boca do Rio
21 de dezembro de 2024Proposta segue para análise do prefeito e cabe a Bruno Reis sancioná-lo para que seja validado
Fonte: Portal A TARDE / Foto: Igor Santos (Secom/PMS)

Os vereadores de Salvador aprovaram, na sessão ordinária da última terça-feira (17), na Câmara Municipal, a sugestão para a criação de um novo circuito oficial para a folia, na orla entre os bairros da Boca do Rio e Patamares.
O Projeto de Indicação n° 47/2023, de autoria do vereador Antônio Carolino (DC), ainda sugere o nome do circuito para homenagear Moraes Moreira, primeiro puxador de trios da história da capital baiana.
O vereador espera que o Comcar e a Prefeitura de Salvador viabilizem “mais este eixo de desenvolvimento da maior festa a céu aberto do planeta que é o Carnaval da capital baiana”.
Segundo ele, o projeto não tem o objetivo de enfraquecer os outros três circuitos principais do Carnaval de Salvador, Dodô, Batatinha e Osmar. “Muito pelo contrário! A proposta é gerar ainda mais empregos, renda e alternativas para o nosso povo e artistas”, falou.

- Leia também: Confira programação completa para o Festival Virada Salvador 2025
- Leia mais: Boca do Rio Magazine lança guia informativo e grupo de apoio para turistas que querem curtir o Festival Virada Salvador
- Leia ainda: Festival Virada Salvador 2025 terá acesso único pela Praia de Armação
Aprovado, projeto agora segue para sanção do prefeito.
Ao Portal A TARDE, em entrevista nesta semana, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, declarou que a discussão sobre a criação de um novo circuito não seguirá para o Carnaval 2025, mas que deverá ocorrendo depois do período da folia.
“Nós começamos a dialogar [com conselho do Carnaval e entidades] em um determinado momento e houve aí uma fragmentação. Os próprios interessados no Carnaval, de pessoas ligadas ao Carnaval, não quiseram seguir com a ideia e falaram em não querer fazer essa mudança agora”, afirmou o presidente da Saltur.
Edington ainda explicou: “Depois do Carnaval 2025 a gente deve sentar novamente, avaliar isso e aguardar. Ampliação do Carnaval como essa não acontece com a canetada do prefeito. Não foi assim que aconteceu com o circuito da Barra, por exemplo. Começou aos pouquinhos e foi descendo [para a Barra]. É lógico que a cidade cresceu muito. A gente tem uma quantidade de pessoas muito maior, enfim, é bem mais complexa [a situação]”.

O Boca do Rio Magazine realizará sua cobertura especial do Festival da Virada Salvador, o maior réveillon público do Brasil, que reúne mais de 2 milhões de pessoas e 100 atrações musicais. Com o apoio da Prefeitura de Salvador e o patrocínio da Churrascaria Divina Gula, Nossa Rede Internet, Pablito Assitech e Atacadão das Polpas, traremos conteúdos exclusivos, ao vivo e entrevistas dos bastidores dessa celebração histórica, para um público de mais de 500 mil pessoas.
Seja parte dessa experiência única! Garanta visibilidade para sua marca no maior evento do ano! Entre em contato no Whatsapp 71.9.9277-9279 ou no email comercial@bocadoriomagazine.com.br e faça parte.
Se é assim comecem a consertar os asfaltos das ruas próximos a orla que está cheias de buracos, principalmente a Quinta Travessa Dom Dom Eugênio Sales muita sujeira que não varrem e asfalto emburacados Sales próxima a orla
Se é assim seria muito bom começarem a consertar os asfaltos das ruas próximos a orla que está cheias de buracos, principalmente a Quinta Travessa Dom Dom Eugênio Sales muita sujeira que não varrem e asfalto emburacados. Obrigada!