Virada Salvador 2026: veja o que não pode entrar na Arena O Canto da Cidade

Virada Salvador 2026: veja o que não pode entrar na Arena O Canto da Cidade

24 de dezembro de 2025 Off Por Boca do Rio Magazine

O acesso ao espaço do evento será feito por um único ponto, pela orla no sentido Jardim de Alah–Itapuã

Foto: Luciano Barreto/PB

Quem pretende curtir o Festival Virada Salvador 2026, entre os dias 27 e 31 de dezembro, precisa ficar atento às regras de acesso à Arena O Canto da Cidade, montada na orla da Boca do Rio. A prefeitura definiu uma lista de objetos proibidos e montou um esquema especial de controle para reforçar a segurança do público durante os cinco dias de festa. O acesso ao espaço do evento será feito por um único ponto, pela orla no sentido Jardim de Alah–Itapuã, estratégia mantida para facilitar o controle do público. Os portões serão abertos diariamente às 15h. 

Entre os itens vetados estão garrafas de vidro, coolers, bolsas térmicas, objetos metálicos, facas, facões, materiais perfurocortantes, substâncias químicas e produtos inflamáveis. Qualquer objeto que represente risco à integridade física dos foliões também será barrado. Apenas na noite do dia 31 será permitido entrar com espumantes acondicionados em recipientes de plástico. Garrafas de vidro seguem proibidas em todas as situações.

O acesso ao espaço do evento será feito por um único ponto, pela orla no sentido Jardim de Alah–Itapuã, estratégia mantida para facilitar o controle do público. Os portões serão abertos diariamente às 15h.  A programação prevê cinco shows por noite, com início às 19h30 e encerramento às 5h. No Réveillon, o público contará com seis atrações, e o último show deve terminar por volta das 6h30. 

Mais de 700 vendedores foram cadastrados para atuar durante o festival, enquanto a Secretaria Municipal de Ordem Pública mobilizou 220 agentes em três bases operacionais para vistorias e controle diário. A Guarda Civil Municipal empregará cerca de 500 agentes, atuando dentro e fora da arena.