
Biblioteca Betty Coelho recebe evento infantil sobre cultura hacker; saiba mais
13 de setembro de 2022Promovido pelo coletivo Raul Hacker Club, o evento gratuito fará exibição de filmes e debates de temas relacionados com a tecnologia para dialogar com as crianças.
Fonte: Redação | Foto: Divulgação/Instituto Ramacrisna

Um evento voltado para crianças e o debate de temas relacionados com a cultura hacker e tecnologia de maneira ampla, será realizado na biblioteca Betty Coelho, na Boca do Rio, no próximo sábado (17), a partir das 16h. A atividade promovida pelo coletivo Raul Hacker Club, será gratuita e toda a comunidade é convidada.
Leia também:
> Biblioteca infanto-juvenil Betty Coelho retoma atividades com sarau-bazar;
> Douglas de Almeida: poeta das ruas e morador da Boca do Rio; conheça
O Cine Hacker fará exibição de filmes curtos, como episódios de desenhos animados, para abrir debates acerca de assuntos como cyberbullying, segurança na rede, cultura hacker e outros, buscando ampliar o acesso desse tipo de informação para crianças de diferentes idades e em diferentes bairros da cidade. A primeira edição será realizada em parceria com a Biblioteca Betty Coelho, que fica localizada na Rua Lavínia Magalhães.
Os temas discutidos serão definidos a partir da curiosidade das crianças participantes, girando em torno dos seguintes questionamentos:
- O que é hacker e cultura hacker?
- O que é o projeto Cine Hacker, dentro do Raul Hacker Club de Salvador?
- O que são tecnologias abertas? Como funcionam?
- Quais os direitos e deveres de uma pessoa ao navegar na internet?
- O que é e como lidar com cyberbullying?
- Como abordar a sexualidade online?
- O que é segurança digital?
- Como cuidar do bem estar e saúde mental em um mundo sempre conectado?
- Como lidar com a desinformação e notícias falsas?
- O que é tecnopolítica?
- Qual a relação entre as Eleições e Tecnologias?
Os envolvidos no projeto são do coletivo independente Raul Hacker Club de Salvador. Neste semestre a formação da equipe multidisciplinar envolve profissionais e/ou entusiastas das áreas de Tecnologias da Informação e Comunicação. O projeto é mantido pelo coletivo, que dispõe de uma campanha de financiamento coletivo no apoia.se/raulhc.
> Leia mais notícias da Boca do Rio e região em: www.bocadoriomagazine.com.br
