EJA Profissionalizante oferece capacitação para 2,1 mil alunos da rede municipal de Salvador

EJA Profissionalizante oferece capacitação para 2,1 mil alunos da rede municipal de Salvador

28 de abril de 2022 0 Por Marcelo Garcia

Estudantes terão nove cursos na área de tecnologia disponibilizados pelo Senai/Cimatec

Fonte: Redação | Foto: Shutterstock

EJA Profissionalizante capacitará 2,1 mil alunos da rede municipal - Bahia  Pra Você

O projeto EJA Profissionalizante vai oferecer capacitação para 2,1 mil alunos da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino de Salvador. Os estudantes terão nove cursos na área de tecnologia disponibilizados pelo Senai/Cimatec.

Desenvolvido pela prefeitura em parceria com o Senai/Cimatec, o projeto foi lançado na noite da última terça (26), em cerimônia que ocorreu em uma das unidades beneficiadas: a Escola Municipal Santa Bárbara, na Vila Ruy Barbosa, situada na região da Cidade Baixa.

Publicidade

Funcionamento
As aulas começam no dia 5 de maio e, além da própria Santa Bárbara, os cursos serão desenvolvidos nas escolas municipais Ulisses Guimarães (Fazenda Grande I), Padre Norberto (Alto do Cabrito), Teodoro Sampaio (Santa Cruz), Barbosa Romeo (São Cristóvão), Dona Arlete Magalhães (Castelo Branco), Hildete Lomanto (Garcia), Hildete Bahia (Pernambués), Senador ACM (Acupe de Brotas) e de Paripe.

Neste primeiro momento serão disponibilizados três cursos em um total de 200 horas, sendo 100 em 2022 e outras 100 em 2023, para os estudantes do EJA 2-TAP IV. São eles: Operador de Microcomputadores, Montador e Reparador de Microcomputadores e Manutenção de Tablets e Smartphones.

Os estudantes terão aulas duas vezes por semana no laboratório de informática da escola, no mesmo horário que estudam, e receberão um kit escolar para aprendizado.

Covid-19: Uso de máscara é parte...