[ESPORTE] Liga da Boca do Rio reclama do atraso na entrega do Campo do Marão

[ESPORTE] Liga da Boca do Rio reclama do atraso na entrega do Campo do Marão

15 de outubro de 2019 0 Por Marcelo Garcia

Dois campeonatos foram suspensos e pelo menos 350 adolescentes das Escolinhas estão sem treinar

Fonte: Redação | Foto: Divulgação

Um dos mais tradicionais espaços do esporte amador em Salvador continua fechado, em função da obra de requalificação que seria entregue no início do ano. No Campo do Marão, hoje, apenas alguns funcionários da empreiteira contratada para realizar o serviço. Os diretores da Liga Desportiva da Boca do Rio e frequentadores reclamam do atraso no cronograma. “Dois campeonatos foram suspensos e pelo menos 350 adolescentes das Escolinhas estão sem treinar. Nossa comunidade aguarda ansiosa para receber o Campo reformado pela Sudesb (Superintendência de Desportos da Bahia). Os prazos anunciados pela empresa não foram cumpridos e, pelo andamento, os serviços não ficarão prontos até dezembro”, enfatiza o diretor da Liga, Alexandre Ferreira.

Solicitada ao Governo do Estado pelo Deputado Federal Bacelar e o Vereador Toinho Carolino (Podemos), a requalificação do equipamento é uma reivindicação antiga dos moradores. O Campo do Marão é conhecido por revelar craques a grande clubes, a exemplo de Kanu, que atuou no time principal do Vitória.

A obra, avaliada em R$ 542 mil, prevê, entre outras melhorias, a recuperação do alambrado, reforma de arquibancada, e instalação elétrica para iluminação do campo. “Quando comparamos o ritmo das obras do campo com as do Centro de Convenções, ficamos constrangidos, pois os aliados do governo municipal fazem chacota pelo atraso. Temos solicitado aos nossos representantes que nos ajudem nessa cobrança para que finalmente as obras do campo sejam concluídas”, conclui Alexandre.