Sede para emissão do CadÚnico, no Comércio, é ampliada e passa a atender 800 pessoas por dia, sem agendamento prévio

Sede para emissão do CadÚnico, no Comércio, é ampliada e passa a atender 800 pessoas por dia, sem agendamento prévio

15 de outubro de 2021 0 Por Marcelo Garcia

Antes, eram atendidas 200 pessoas no local, diariamente, apenas mediante agendamento.

Fonte: Redação | Foto: Secom PMS

Posto da Sempre, no bairro do Comércio, passa a atender 800 pessoas por dia em Salvador — Foto: Betto Jr./Secom
Foto: Betto Jr./Secom

Moradores de Salvador que precisam do sistema do Cadastro Único (CadÚnico), em Salvador, podem ter acesso ao serviço sem agendamento na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), a partir desta sexta-feira (15). A sede foi ampliada e passa a realizar 800 atendimentos por dia, quatro vezes mais do que era feito anteriormente.

Antes da reinauguração do posto, no bairro do Comércio, eram feitos 200 novos cadastros por dia, previamente marcados. A partir de agora, o atendimento é feito por demanda aberta (sem necessidade de agendamento).

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O órgão insere pessoas em programas sociais dos órgãos municipais, estaduais e federais. O cadastro funciona como uma identidade social de pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Somente o programa Bolsa Família atende cerca de 180 mil usuários na capital baiana.

Foto: Betto Jr./Secom

“Temos uma série de benefícios aqui na prefeitura de Salvador, a exemplo do auxílio moradia, auxílio funeral, auxílio viagem (às pessoas que vêm do interior em busca de emprego e não consegue, e a gente disponibiliza as passagens para que eles possam retornar às cidades de origem). Então para todos esses programas, é preciso que as pessoas estejam cadastradas através do Cadúnico e podemos ampliar a nossa rede”, comentou Kiki Bispo, secretário da Sempre.

Para ter acesso ao serviço, é necessário comparecer ao posto da Sempre, que fica localizada na Rua Miguel Calmon, no Comércio, com RG, CPF, comprovante de endereço. Caso o usuário não tenha condições financeiras para emitir os documentos, o próprio órgão encaminha para que sejam expedidos, desde que sejam obedecidos critérios sociais.

Os atendimentos presenciais no novo prédio começam na segunda-feira (18), com funcionamento das 8h às 17h.