Servidores municipais de Salvador fazem paralisação de 72h a partir desta terça-feira (31)

Servidores municipais de Salvador fazem paralisação de 72h a partir desta terça-feira (31)

31 de maio de 2022 0 Por Rebeca Almeida

Paralização afeta atendimentos nos postos de saúde da cidade.

Fonte: ATARDE e redação| Foto: redação

Os servidores municipais de Salvador iniciaram uma paralisação de 72 horas nesta terça-feira (31). Eles reivindicam uma reposição inflacionária de 56,07% nos salários e outros benefícios.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), a paralisação foi aprovada em assembleia setorial realizada na semana passada e, além do reajuste salarial, o sindicato requer um incremento no auxílio alimentação e mudança no modelo de concessão do auxílio transporte.

A categoria não aceita a proposta de 4% oferecida pela prefeitura e pretende manter a mobilização até que as negociações com a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) sejam retomadas.

Posto de Saúde

Um dos setores mais impactados é o da saúde e pode afetar o esquema de vacinação contra a Covid-19 e Influenza na capital.

Com a paralização, o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. César de Araújo, na Rua Manoel Quaresma, foi suspenso nesta terça-feira e seguirá suspenso na quarta (1°).

Muitos seguidores do Boca do Rio Magazine (BDRM) reclamam da falta de médicos, em especial pediatras, para atender a população no local. Procurada pela equipe do BDRM no último dia 24, a direção do posto informou que já solicitou auxílio da prefeitura para resolver pendências da unidade.