Raio-X: Quem ganha e quem perde espaço na Seleção Brasileira contra o Egito

Raio-X: Quem ganha e quem perde espaço na Seleção Brasileira contra o Egito

6 de junho de 2026 Off Por Marcelo Garcia

Analisamos os substitutos que entram com a missão de manter a invencibilidade da Seleção Brasileira

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto:

.

O comandante italiano Carlo Ancelotti decidiu usar o último teste oficial preparatório em solo norte-americano para promover uma verdadeira revolução tática na equipe. Para o confronto deste sábado (6) diante dos egípcios, em Cleveland, a Seleção Brasileira apresentará uma formação bastante modificada em relação ao grupo que goleou o Panamá. A intenção da comissão técnica é dar ritmo de jogo e avaliar novas alternativas coletivas que possam ampliar o repertório tático do elenco durante as partidas da fase de grupos da Copa do Mundo.

Mantendo o desenho tático sustentado por quatro homens de frente de muita mobilidade, as principais caras novas da Seleção Brasileira aparecem do meio para a frente. O meio-campista Lucas Paquetá e o atacante Igor Thiago ganharam as vagas de Luiz Henrique e Matheus Cunha após agradarem nos treinamentos em Ohio. Além disso, a lateral-esquerda ganha uma nova cara com a entrada de Douglas Santos assumindo a titularidade no lugar de Alex Sandro, enquanto o goleiro Weverton já tem participação combinada para atuar durante todo o segundo tempo.

Problemas físicos geram baixas e mudam a linha de defesa

Apesar do clima de testes, a comissão técnica precisou lidar com problemas médicos importantes para fechar o planejamento. O principal desfalque da Seleção Brasileira continua sendo o craque Neymar, que se recupera de uma lesão muscular de grau 2 na panturrilha direita sofrida em aceleração e deve retornar aos gramados somente durante o andamento do Mundial. Outra ausência sentida entre os onze iniciais é a do zagueiro Gabriel Magalhães, que apresentou alto índice de desgaste físico ao fim da temporada europeia e será inteiramente preservado por precaução.

Com a necessidade de mexer na estrutura do miolo de zaga da Seleção Brasileira, o defensor Léo Pereira assume a responsabilidade de começar jogando ao lado do capitão Marquinhos. Essa alteração no setor defensivo coloca à prova o poder de contenção do sistema de Ancelotti, que terá a espinhosa missão de frear a velocidade do astro internacional Mohamed Salah. O desempenho das peças de reposição neste sábado será o fator determinante para carimbar as últimas vagas em aberto no time ideal do Brasil.

Ficha Técnica

  • Partida: Brasil x Egito (Amistoso Internacional)
  • Data: Sábado, 6 de junho de 2026
  • Horário: 19h00 (horário de Brasília)
  • Local: Cleveland Browns Stadium, em Cleveland (Estados Unidos)
  • Provável escalação da Seleção Brasileira: Alisson; Wesley, Marquinhos, Léo Pereira e Douglas Santos; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Igor Thiago e Vini Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.
  • Desfalques confirmados: Neymar (lesão na panturrilha direita) e Gabriel Magalhães (poupado por desgaste físico excessivo).
  • Onde assistir: TV Globo (TV aberta), Sportv (TV fechada) e getv (YouTube/Streaming).