Alunos da rede municipal serão ‘automaticamente aprovados’

Alunos da rede municipal serão ‘automaticamente aprovados’

13 de janeiro de 2021 0 Por Marcelo Garcia

Informação foi confirmada por Marcelo Oliveira, secretário municipal de educação, durante entrevista à TV Bahia.

Fonte: G1 Bahia | Foto: Smed

Matrículas de novos alunos da rede municipal de ensino de Salvador começam  na segunda-feira | Bahia | G1

O secretário municipal da educação de Salvador, Marcelo Oliveira, disse que os alunos da rede municipal de ensino estarão automaticamente aprovados após a conclusão dos conteúdos passados pelos professores. A informação foi divulgada durante entrevista ao Bahia Meio Dia, programa da TV Bahia, na tarde desta terça-feira (12).

“Os alunos vão estar automaticamente aprovados. É preciso que a gente conclua os conteúdos, não podemos promover os alunos sem a gente ter a certeza de que nós oferecemos todos os conteúdos, de alguma forma, com a aula presencial e com o complemento das aulas remotas, no chamado ensino híbrido”, disse Marcelo Oliveira.


As aulas presenciais estão suspensas desde março de 2021 por causa do novo coronavírus.

Segundo Marcelo Oliveira, a retomada das aulas das escolas municipais vai contar com ensino híbrido em meio à pandemia do novo coronavírus, alternando entre encontros presenciais e remotos.

Como o ano letivo de 2020 ainda não foi finalizado, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) pretende concluí-lo em breve para que as aulas de 2021 possam ser iniciadas e finalizadas ainda este ano. Segundo informações de pais de alunos da rede municipal da Boca do Rio, a informação que eles receberam é que, a previsão de conclusão do ano letivo de 2020 é para junho deste ano e só em julho, o ano letivo de 2021 começaria. Procurada, a Secretaria Municipal de Educação ainda não se manifestou.

“A nossa proposta é fazer praticamente dois anos em um, para que a gente não prejudique ainda mais as crianças pela falta das aulas e do conhecimento”, comentou Marcelo Oliveira.

No final de dezembro de 2020, o atual prefeito de Salvador, Bruno Reis, já tinha antecipado como funcionaria a volta das aulas e previu a retomada para 8 de fevereiro de 2021 a depender do cenário da Covid-19 até 20 de janeiro.

“Vai ter distanciamento, haverá rodízio. Parte das crianças irão para escola segunda, quarta e sexta e outras nos demais dias. Metade da aula será presencial e outra parte online. Haverá higienização das escolas. Nosso desejo é retomar a aula em fevereiro. Se não iniciarmos vai ser praticamente impossível recuperar ao ano, correndo o risco de perder dois anos letivos”, explicou.