Atleta do Projeto Boa Luta quer disputar o Brasileiro Kids de Jiu-Jitsu, em São Paulo

Atleta do Projeto Boa Luta quer disputar o Brasileiro Kids de Jiu-Jitsu, em São Paulo

12 de fevereiro de 2023 0 Por Sara Cristina

Ana Clara tem 10 anos, já coleciona medalhas de ouro e está em busca de ajuda para cobrir os custos da viagem

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Acervo pessoal

Para quem disse que o bairro da Boca do Rio, só tem artista, atleta, cantora e muito mais, estava certo. Hoje vamos falar sobre a história da pequena Ana Clara, que com apenas 10 anos, é uma atleta de jiu-jitsu focada e com vários sonhos. Tudo começou quando o seu pai incentivou a pequena a treinar em casa, pois ele já era um atleta da área a um tempo, e por isso sempre colocou o esporte na vida da sua filha. 

Por conta das condições financeiras, o pai e a mãe de Clarinha não puderam colocá-la em uma academia. Há 4 meses, eles descobriram um projeto de uma academia do bairro, o “Projeto Boa Luta”, da Nordeste Jiu-jitsu, que acolhe crianças de até 15 anos, para incentivar os jovens de hoje a praticarem esporte e mostrar o seu valor para a comunidade (relembre a matéria que falamos dela aqui).

Mesmo com pouco tempo treinando, Clarinha já desenvolveu várias habilidades e foco, e com isso trazendo como sonho principal, o campeonato brasileiro de jiu-jitsu. Ela já competiu três vezes, da primeira vez não levou medalha, preferiu que sua adversária ganhasse, mais na segunda e terceira competição, ficou em primeiro lugar ganhando medalha de ouro. 

Uma criança tímida e muito quieta, mas também muito focada, gosta muito de aprender e está disposta a ter conhecimento. Ela é uma garota muito inteligente, está no 6° ano do ensino fundamental, e quer seguir carreira no jiu-jitsu, mas além de tudo é muito humilde, sabe respeitar as pessoas, aprendeu que se perder, está tudo bem e principalmente, sabe respeitar o seu limite. 

Em abril vai ter um campeonato de Jiu-jitsu em São Paulo, o “Brasileiro Kids”, que é um campeonato muito importante para quem é atleta, e ganhar essa medalha, abre portas para patrocínio, reconhecimento e mostra empenho em todos os treinos. Porém, no momento os pais de Ana Clara não tem condições de arcar com os custos dessa viagem, mas estão buscando patrocínios, para realizar o sonho da sua filha.

Clara entende a sua importância no esporte, que sabe perder e também ganhar, e principalmente, sabe ser honesta. Ela merece estar lá, realizando o sonho e trazendo mais uma medalha para o nosso bairro. #clarinhaemsp

Boca do Rio Magazine BDRM