Boca do Rio registra maior volume de chuva em Salvador nesta quinta (22)

Boca do Rio registra maior volume de chuva em Salvador nesta quinta (22)

23 de fevereiro de 2024 0 Por Marcelo Garcia

Mau tempo provocou alagamentos e desabamento do teto de um posto de gasolina

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Marcelo Garcia (Boca do Rio Magazine)

Foto: Dinaldo Silva/BNews

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que a Boca do Rio foi o bairro que registrou o maior volume de chuva na cidade nesta quinta (22). Desde 0h, a região teve 38,4 mm de chuva.

Por volta das 10h da manhã, a chuva começou a cair e rapidamente tomou força e resultou no alagamento parcial do final de linha, provocando engarrafamento na região

Outro reflexo, esse com mais gravidade, foi por volta das 11h, quando o telhado do posto de gasolina localizado na Av. Octávio Mangabeira, em frente ao Campo da Feirinha, desabou com a força da chuva e dos ventos, aliado à má condição da estrutura do local.

Segundo informações, o local já estava fechado há cerca de 30 dias e por isso não havia funcionários ou clientes no posto. Já uma delicatessen que funciona em anexo ao espaço precisou ser interditada. Não houve feridos.

Durante a tarde, por volta das 16h, moradores Rua Anquises Reis, no Jardim Armação, entraram em contato com o Boca do Rio Magazine, indignados com o alagamento provocado pela chuva que caiu pela manhã e ainda estava represada na rua.

Para essa sexta (23), a previsão do tempo é de chuva moderada. Na manhã 27.5°C, à tarde 28.3°C e durante a noite 27.7°C. A temperatura mínima para Salvador é de 26.6°C, e a máxima de 28.4°C. A umidade do ar é de 79%, que é considerado aceitável. O índice UV é de 11, que é extremo. A possibilidade de ocorrência de chuva é de 89%.

Boca do Rio Magazine BDRM