
Convênio com Senac oferece cursos gratuitos de qualificação profissional; saiba com se inscrever
12 de julho de 2022As formações são direcionadas para mulheres vítimas de violência doméstica ou jovens em busca do primeiro emprego.
Fonte: Secom | Foto: Reprodução
A prefeitura de Salvador está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional voltados para o comércio de produtos e serviços, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Ao todo são 14 capacitações e mais de 600 vagas.
Serão 36 turmas formadas já a partir deste mês até novembro. Os cursos serão direcionados aos públicos prioritários atendidos pela Secretaria de Política para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) – ou seja, mulheres vítimas de violência doméstica -, além de jovens dos sexos masculino e feminino em busca do primeiro emprego.
Cursos
Dentro do programa Mulher em Foco, as capacitações oferecidas são:
- corte, escova e penteado;
- oficina de unha decorada;
- oficina de sobrancelhas;
- doces finos;
- básico corte e costura;
- microagulhamento com dermaroller;
- gestão de salão de beleza e centros de estética;
- recepcionista de eventos;
Para inscrição, as candidatas devem procurar um dos três Centros de Referência de Atenção à Mulher localizados nos bairros da Ribeira (Irmã Dulce), Barris (Loreta Valadares) e Cajazeiras (Arlette Magalhães).
Já no Protagoniza Jovem, os cursos são:
- compras e administração de materiais;
- qualidade no atendimento ao cliente;
- oratória – a arte da comunicação eficaz;
- atendente de farmácia;
- estoquista;
- repositor de mercadorias e condomínio: gestão da infraestrutura e de operação.
Os interessados devem efetuar inscrição preenchendo formulário on-line no link ou acessando o site da SPMJ, no endereço spmj.salvador.ba.gov.br . Os cursos são voltados para jovens com idades entre 15 a 29 anos e é necessário verificar, previamente, a documentação e pré-requisitos necessários para as inscrições.
As aulas serão presenciais no Senac Aquidabã ou Casa do Comércio, na Avenida Tancredo Neves, e só será permitido fazer um único curso por pessoa.
