Governo da Bahia lança editais para 12 mil vagas para programas CNH da Gente e CNH na Escola

Governo da Bahia lança editais para 12 mil vagas para programas CNH da Gente e CNH na Escola

7 de junho de 2025 Off Por Marcelo Garcia

Inscrições estarão abertas entre os dias 16 e 30 de junho exclusivamente pelo portal ba.gov

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) / Foto: divulgação

O Governo da Bahia lançou dois editais que oferecem 12 mil vagas para a primeira habilitação gratuita no estado, por meio dos programas CNH da Gente e CNH na Escola. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (4), e os interessados poderão se inscrever entre os dias 16 e 30 de junho, exclusivamente pelo portal ba.gov.br.

Os editais detalham critérios de participação, distribuição de vagas e modalidades disponíveis. No ato da inscrição, os candidatos devem escolher se desejam obter a categoria A (moto) ou B (carro) da Carteira Nacional de Habilitação.

CNH da Gente (clique aqui para fazer sua inscrição)
O programa CNH da Gente oferece:
– 5 mil vagas para estudantes com mais de 18 anos da rede estadual, inscritos nos programas Bolsa Presença e CadÚnico;
– 1 mil vagas para jovens de 18 a 29 anos inscritos no CadÚnico e vinculados ao programa Bahia pela Paz, em comunidades de Salvador e Feira de Santana.

Os editais completos estão disponíveis no site do Governo da Bahia e trazem informações detalhadas sobre documentos exigidos, etapas do processo seletivo e critérios de prioridade.

Boca do Rio Magazine BDRM

CNH na Escola (clique aqui para fazer sua inscrição)
Destinado a estudantes do ensino médio e da educação profissional e tecnológica da rede estadual, o programa disponibiliza 2 mil vagas. Não há exigência de faixa etária mínima definida, e as aulas teóricas ocorrerão no ambiente escolar.

Atenção
Algumas pessoas relataram ao Boca do Rio Magazine que, ao realizar buscas sobre o assunto na internet, aparecem alguns sites falsos e, alguns, chegaram a realizar pagamentos para essas plataformas. Fiquem atentos, uma vez que, o prazo de inscrições ainda não começou e os programas são totalmente gratuitos e serão feitas exclusivamente pelo portal ba.gov.