Prefeitura inaugura nova feirinha no final de linha da Boca do Rio

Prefeitura inaugura nova feirinha no final de linha da Boca do Rio

18 de setembro de 2022 0 Por Marcelo Garcia

A promessa é de beneficiar cerca de 100 vendedores ambulantes que ficavam no local

Fonte: Redação | Foto: Correio 24h

O fim de linha da Boca do Rio está de cara nova, após a construção da nova Feirinha do bairro, que já proporciona mais conforto a comerciantes e consumidores na localidade. Situada na Rua Hélio Machado, a estrutura foi entregue neste sábado (17) pelo prefeito Bruno Reis e pelo titular da Secretaria de Ordem Pública (Semop), Alessandro Lordello.

Em discurso, o prefeito ressaltou que a nova estrutura faz parte do esforço municipal em ordenar o comércio ambulante em Salvador. “Temos tido um cuidado especial com feirantes e ambulantes da cidade, pois sabemos da importância deste segmento para a nossa economia. Aqui na Feirinha da Boca do Rio, a estrutura contribui para que os ambulantes fiquem mais protegidos e não percam suas mercadorias ao atuarem a céu aberto, além de contribuir para a melhoria da mobilidade no bairro”, ressaltou.

As obras tiveram duração de 80 dias e envolveram a construção de um espaço com capacidade para abrigar 100 feirantes. Os trabalhadores também receberam barracas padronizadas para comercialização de produtos de hortifruti. A feira possui cobertura isotérmica, solução que diminui o impacto do calor promovendo maior bem-estar, piso intertravado, drenagem para evitar que alagamentos ocorram em dias de chuva, além de lixeiras. O investimento é de R$500 mil.

O prefeito ressaltou ainda que outros locais também vêm sendo beneficiados com a ação de ordenamento do comércio ambulante, a exemplo da Feira do Riachuelo, na Praça Marechal Deodoro (Mãozinhas), no Comércio; da Rótula da Feirinha, em Cajazeiras X; e da Feira de Fazenda Coutos. Até o fim da gestão, estão previstos mais dez novos espaços, incluindo a requalificação da Feira do Curtume, cujas obras devem ser iniciadas em breve.

“Com essas ações, nosso objetivo é gerar oportunidades de emprego e renda para a população. Só assim vamos conseguir combater as desigualdades sociais em Salvador”, finalizou Bruno Reis.