Processo que penhora antigo Centro de Convenções da Bahia está cada vez mais perto de ser finalizado

Processo que penhora antigo Centro de Convenções da Bahia está cada vez mais perto de ser finalizado

9 de agosto de 2023 0 Por Marcelo Garcia

Governo do Estado falta quitar apenas 6% da dívida trabalhista que envolve 150 ex-trabalhadores da Bahiatursa

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: divulgação

O processo que penhora o prédio do antigo Centro de Convenções de Salvador, há quase sete anos, com uma dívida trabalhista de R$ 170 milhões, está cada vez mais perto de ser finalizado. O governo ainda falta quitar 6% da dívida trabalhista que envolve no total 150 trabalhadores que tiveram sua lesão confirmada pela decisão judicial, segundo a Procuradoria-Geral do Estado da Bahia (PGE).

A ação coletiva é movida pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Turismo (SETS) contra a Bahiatursa, órgão estadual extinto durante a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e substituído pela Sufotur (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia). Com isso, a dívida passou para o encargo da PGE.

Boca do Rio Magazine BDRM

Siga o Boca do Rio Magazine no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta? Mande WhatsApp para (71).9277-9279 e nos insira nos seus grupos!

O antigo Centro de Convenções desabou em setembro de 2016. Logo em seguida, dois meses depois, a Justiça do Trabalho determinou a penhora do imóvel. Neste momento, o espaço, de responsabilidade do Governo do Estado da Bahia, segue sem destino. Em resposta à reportagem, a PGE afirmou que ainda não foi definido qual o destino do local, mas que a possível intenção de venda poderá ser efetivada após a quitação da dívida.

A PGE não informou quando pagará a indenização aos nove trabalhadores que ainda não receberam. Quinze trabalhadores não receberam porque já morreram. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) não soube informar também quando o processo será concluído.