
Quase 100 escolas municipais tem funcionários com Covid-19; 04 são na região da Boca do Rio
9 de junho de 2021Categoria reforçou estado de greve
Fonte: APLB Sindicato | Foto: Ascom PMS
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/W/s/wZShAjSt2Bx6WxSyxRVg/a1.jpg)
A APLB Sindicato informou que até a tarde da última segunda-feira (7), foram contabilizadas 97 escolas municipais com casos de infecção e reinfecção por Covid-19 em seus quadros de funcionários.
Segundo a APLB, os casos surgiram logo após a reabertura das unidades para as atividades presenciais, seguindo decreto da prefeitura, o qual eles consideram autoritário, pois teria sido construído sem diálogo, colocando em risco vida dos trabalhadores da Educação, familiares e estudantes.
As informações foram coletadas pela APLB-Sindicato, junto com diversos coletivos de trabalhadores do setor educacional. Diante deste cenário, A APLB reafirmou o estado de greve e a manutenção das aulas remotas até que toda a categoria seja imunizada, com as 1ª e 2ª doses da vacina.
“Num cenário como este, acreditamos que a retomada de aulas presenciais é fazer do espaço escolar – onde deve ser priorizada a segurança e o bem estar – em um perigoso laboratório em meio a pandemia que chega a marca de 430 mil mortes no Brasil”, diz o comunicado emitido pelo sindicato.
“Para nós, trabalhadores e trabalhadoras da Educação, está mais do que evidente que o momento não é de retorno às salas de aula. O momento é de preservação da vida e esta consciência encontra apoio não só de pais e mães, mas de trabalhadores dos quase 417 municípios baianos.”
Comunicado emitido pela APLB
Confira a lista das escolas municipais da região da Boca do Rio (GRE ITAPUÃ) que tiveram funcionários infectados pela Covid19, segundo a APLB.
– Escola Municipal Recanto dos Coqueiros, em Pituaçu
– CMEI Associação Crista Feminina, na Boca do Rio
– Escola Municipal Agnelo De Brito, na Boca do Rio
– Instituto Municipal De Educação Professor Jose Arapiraca – IMEJA, na Boca do Rio