Confira esquema de transporte para o Festival Virada Salvador
27 de dezembro de 2022Coletivos irão circular até as 6h, segundo informações da prefeitura, divulgadas nesta segunda-feira (26)
Fonte: Redação | Foto: Secom PMS
Algumas mudanças serão colocadas em operação no transporte público da capital baiana durante o Festival Virada Salvador, que celebra o réveillon na cidade. As informações foram divulgadas pela prefeitura nesta segunda-feira (26). O evento começa na quarta (28) e segue até o domingo (1º).
Entre as alterações, está a ampliação da frota e das linhas de ônibus que atendem a região da Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, onde a festa será realizada. Ao todo, segundo a prefeitura, serão 231 coletivos, sendo que 95 são extras. Já os micro-ônibus serão 215.
Ao longo desses cinco dias, serão 22 linhas de coletivos, sendo que 15 são regulares, 4 reguladoras de estações e 3 criadas especialmente para o evento. Nos dias de shows até a madrugada, o transporte público na região vai operar até as 6h.
Para atender ao público do festival, 3 pontos serão criados nas proximidades da arena. Eles ficaram instalados nos seguintes locais:
- Restaurante Yemanjá (ambos sentidos)
- Praça Osório Villas Boas (sentido Itapuã)
- Após Multishop (sentido Pituba)
Além disso, segundo a prefeitura, um ponto de táxi e mototáxi e estacionamentos para bikes também serão instalados na região. Quem optar pelo meio de transporte ecológico também poderá optar pelo serviço Bike Salvador, que tem duas estações na área: uma no Parque dos Ventos e outra no Centro de Convenções.
- Leia também: Com Gusttavo Lima, prefeitura anuncia grade oficial do Festival Virada Salvador 2023; saiba detalhes
O prefeito também informou que três novas linhas expressas serão criadas para atender aos usuários que vão aproveitar a festa. Elas irão sair do Terminal Acesso Norte, da Estação Pirajá e da Estação Metrô Pituaçu e seguirão até a Arena Daniela Mercury.
Transalvador
Uma operação especial de trânsito foi montada pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) na região onde o evento será realizado. Assim como nos anos anteriores, não haverá interdição do tráfego de veículos no local.
Para garantir melhor fluidez no trânsito e adequada orientação para pedestres e condutores, serão instalados painéis de mensagem, faixas e banners nos dois sentidos da via principal, para orientação do público sobre a travessia de pedestres, embarque e desembarque, pontos de ônibus, táxi e mototáxi, e sobre locais onde é proibido parar e estacionar.
Além disso, agentes da Transalvador estarão posicionados em locais estratégicos para realizar o acompanhamento e ordenamento do trânsito na região.