Carnaval da Boca do Rio muda de endereço e traz multidão para o Parque dos Ventos

Carnaval da Boca do Rio muda de endereço e traz multidão para o Parque dos Ventos

14 de fevereiro de 2024 0 Por Marcelo Garcia

Mau tempo afastou o público no sábado e domingo, mas segunda e terça, o anfiteatro ficou lotado; confira as fotos

Fonte: Redação (Boca do Rio Magazine) | Foto: Marcelo Garcia (Boca do Rio Magazine)

Foto: Marcelo Garcia (Boca do Rio Magazine)

Em decorrência das obras que acontecem na orla da entre a Boca do Rio e Patamares, o Carnaval da Boca do Rio aconteceu em novo local. Esse ano, o palco foi montado no anfiteatro do Parque dos Ventos, mesmo local onde aconteceu o Palco Brisas do Festival Virada Salvador.

O mau tempo deixou afastou o público no sábado (10) e domingo (11), mas segunda (12) e terça (13), o anfiteatro ficou lotado.

No sábado (10), primeiro dia do evento, a programação contou com a apresentação da Banda CBX, Dan Ventura, Banda Th, Márcia Short, Motumbá, Rafa Lemos e, o show mais esperado da noite, Lincoln Sena, que levou alguns jovens da Equipe Tá Quebrando, para dançar no palco.

Mesmo com a grandeza dos artistas presentes, como Motumbá e Márcia Short, que retorna com a Banda Mel após 30 anos, a chuva afastou o público e, os presentes foram, aproximadamente, 500 pessoas.

Já no domingo (11), o tempo foi melhorando e, com as apresentações de Carlos Pitta, Dong Boy, Rafinha Asas, Rock Salles, Isac Gomes, Carla Cristina, Diego Moraes, o público se animou mais e compareceram cerca de 800 pessoas, que foram ao delírio em todas as apresentações, com muito arrocha de Dong Boy, Rafinha Asas, Rock Salles, e claro, Isaque Gomes, filho de Edson Gomes, a grande Carla Cristina, e Diego Moraes, que é morador de Pituaçu.

Boca do Rio Magazine BDRM

Na segunda-feira (12), com aproximadamente 1200 pessoas contabilizadas, se apresentaram Danniel Vieira, Guig Ghetto, Ganhadeiras de Itapuã, Quabales, Ed City, Kiko Cigano.

O destaque da noite fica para Danniel Vieira, que levou ao palco seus filhos, e, Guig Ghetto e Quabales, que encheram o palco de crianças, mostrando que o carnaval da Boca do Rio é, de fato, uma festa de família. Além disso, As Ganhadeiras de Itapuã encantaram o público, e o mais esperado da noite, Ed City, que é nascido e criado na Boca do Rio.

Na terça (13), último dia de evento, o céu abriu, a chuva deu uma trégua e cerca de 2000 pessoas compareceram ao Parque dos Ventos para assistirem Vitinho do Arrocha, Legião do Samba, La Fúria, Filipinho, Marron Society, Di Dengo e João Vaqueiro.

Sem dúvidas, a apresentação mais esperada da noite foi La Fúria, que cantou vários sucessos, incluindo “Calma Calabreso”, em homenagem a Davi do BBB 24. O palco do Parque dos Ventos ficou pequeno para quem quis prestigiar o evento, lotando, inclusive, a parte superior do anfiteatro.

PARA OS AMBULANTES
Com o mau tempo, os primeiros dias de evento teve um movimento bem abaixo do esperado, e isso gerou certa insatisfação de boa parte dos ambulantes que se cadastraram para trabalhar no local. E isso se reforçou no domingo (11), segundo dia, que amanheceu com uma chuva forte. Porém, a partir da segunda-feira (12), com o tempo melhorando, as vendas também melhoraram e, no último dia, o saldo foi bastante positivo. Alguns ambulantes disseram, inclusive, que, com as vendas só no último dia, bateram a meta do evento todo.

O QUE DIZ O FOLIÃO
O novo local para a realização do Carnaval da Boca do Rio, gerou muita incerteza para o público que quis prestigiar o evento, mas, com o passar dos dias, esse pensamento foi mudando e, o evento se encerrou com grande aprovação do público. O único fator que foi questionado foi a posição do palco. Segundo alguns foliões, o palco deveria ser armado próximo à ponte do Parque dos Ventos, pois assim, o espaço seria melhor aproveitado.

SEGURANÇA
Em entrevista com o Major Alcântara, comandante da 39ª CIPM, responsável pelo policiamento na região, o evento aconteceu sem nenhuma ocorrência registrada. Segundo ele, a escolha do novo local foi positiva, pois é um local fechado com apenas um acesso, além do módulo ser instalado em um local alto, facilitando ainda mais o trabalho da polícia militar e, garantindo assim, a segurança do folião.

Confira algumas fotos:

Com base na Lei Federal 9.610 (Lei de Direitos Autorais), as fotografias disponibilizadas no Boca do Rio Magazine são exclusivamente para fins jornalísticos ou de uso pessoal pelo sujeito da imagem, e não podem ser manipuladas ou utilizadas em materiais políticos, comerciais, produtos e promoções. Também é obrigatório o crédito do autor da fotografia – Foto: Boca do Rio Magazine.