Prefeitura sinaliza possibilidade de reajuste da tarifa do ônibus, caso subsídio federal não seja aprovado

Prefeitura sinaliza possibilidade de reajuste da tarifa do ônibus, caso subsídio federal não seja aprovado

16 de março de 2022 0 Por Marcelo Garcia

Bruno Reis disse ainda que, se o valor subsidiado também for menor que o esperado, a prefeitura não terá como arcar com o não reajuste do preço da tarifa.

Fonte: G1 Bahia | Foto: Secom PMS

Prefeito de Salvador, Bruno Reis, em entrevista coletiva — Foto: Betto Jr./Secom

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, sinalizou nesta terça-feira (15) que há a possibilidade da tarifa do ônibus do transporte público da capital ser aumentada, caso o subsídio federal do Programa Nacional de Assistência à Mobilidade dos Idosos em Áreas Urbanas (PNAMI) não seja aprovado pela Câmara de Deputados.

Publicidade

Desde abril de 2021, a passagem de ônibus na capital baiana custa R$ 4,40. Bruno disse ainda que, se o valor subsidiado também for menor que o esperado, a prefeitura não terá como arcar com o não reajuste do preço da tarifa.

“Estamos aguardando a possibilidade da aprovação pela Câmara dos Deputados, do subsídio do transporte público. Ontem (segunda, 14), eu liguei para o presidente da Câmara, Arthur Lira, falei com ele ao telefone e ele me disse que hoje (terça, 15) teria uma reunião com os líderes partidários, e que ia tentar pautar o projeto. Nós, prefeitos do Brasil, estamos esperando a aprovação desse projeto para aí decidir se terá reajuste, ou não”.

Publicidade

“Se nós recebermos esse subsídio, não darei reajuste esse ano. Se não receber o suficiente, é inevitável, ainda mais diante do aumento de mais de 30% do diesel, nesses últimos dias. É inevitável não ter o reajuste” , argumentou Bruno.

Covid-19: Uso de máscara é parte...